Curso de Shantala no 2º Chá da tarde para Gestantes da Catavento

terça-feira, 22 de maio de 2012

No último sábado, a convite da empresária e fisoterapeuta Fabryzia Santos, estive presente no 2º Chá da tarde para Gestantes da Catavento. O evento organizado pela Catavento Moda Infantil e parceiros - Atelier da Vovó, Doce de Festa, Douce Enfant e Krika fotografia - proporcionou momentos de descontração e relaxamento entre as convidadas. Foi oferecido um curso de Shantala, massagem milenar indiana, para as grávidas e mamães de primeira viagem.


Fabryzia Santos ministra a Shantala para mamães e gestantes
Segundo Fabryzia Santos, a Shantala proporciona várias vantagens não só para o filhote, mas também para as mamães. "Fortalece o vínculo afetivo entre mãe e bebê, melhora o sono e diminui as cólicas" disse a fisioterapeuta.

Shantala momento de carinho com o bebê
A massagem é aconselhada para bebês com mais de um mês de vida, sendo contra-indicada quando há lesões na pele e se o bebê estiver febril. "Também não é aconselhado realizar após a mamada." ressaltou Fabryzia Santos, que completou: "Fazer a Shantala, é tirar um momento para mamãe e o bebê, sempre olhando nos olhos, conversando baixo, e até mesmo cantar para o bebê."

As empresárias: Giselma Bohn, Fabiana Augustino,
Fabryzia Santos e Luzia Magalhães.
Após o curso, foi oferecido um delicioso chá para as presentes, que puderam apreciar as roupinhas e acessórios infantis, e também deliciar com os bombons da Doce de Festa, tudo ricamente organizado na mesa de doces e guloseimas personalizadas da Douce Enfant.

As caixas personalizadas do Atelier da Vovó
Seguindo o mesmo tema da decoração, o Atelier da Vovó criou caixinhas personalizadas para presentear as mamães presentes. Um mimo muito lindo!


Chá da Tarde para Gestantes da Catavento
Personalizado pela Douce Enfant

Shantala - Massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá. Então, Leboyer pediu para fotografá-la e filmá-la. Ela, admirada pelo interesse em uma prática tão simples e corriqueira, aceitou. Durante dias ele acompanhou a massagem de Shantala em seu bebê, captando atentamente cada movimento. Leboyer fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.

3 comentários:

  1. Que delicadeza de artigo!
    Parabéns Patricia por mais um belo trabalho!
    Obrigada pelo apoio!
    Atelier da Vovó.

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo!Parabéns! Atelier da Vovó

    ResponderExcluir
  3. Que primor de organização!!!Parabéns, tudo muuuito delicado e de bom gosto!

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!